Skip to content

Paulo Coelho, o mago caótico

março 30, 2010

Aproveitando a nova onda de ataques ao Papa e à Igreja, Paulo Coelho, mais rápido que um raio de magia, utilizou seu perfil no Twitter para pedir punições aos culpados.

Punições todos estamos pedindo, e quem mais está desconfortável com tudo o que acontece é exatamente o fiel realmente católico, que sofre com a Igreja por estas dores que lhe são impostas.

O que não cabe é o “escritor” utilizar uma suposta autoridade de católico para contribuir para semear a confusão entre seus 330 mil seguidores no Twitter.

“Como católico, peço ao Papa para dar um passo histórico e acabar o celibato. E também peço ao Papa (que não deve estar ouvindo, mas não posso ficar quieto) que entregue os criminosos à Justiça comum. “

Talvez o excesso de magia em sua cabeça o leve a fazer uma associação espúria entre celibato e pedofilia. Uma palavra sobre a homossexualidade da maioria dos casos, nem pensar. Pega mal entre boa parte de seu público, não é mesmo?

Da mesma forma, ele “pedir” ao Papa, que ele tem certeza que não o ouve, para entregar os criminosos à Justiça parece passar a idéia que o Sumo Pontífice pessoalmente impediu ou impede isto até hoje. Só mesmo com muita magia para alguém acreditar em tal coisa. Ou trata-se simplesmente de uma jogada para a galera. Bem… Para um cara que fez fama e dinheiro escrevendo livros que misturam uma espiritualidade chinfrim a um “catolicismo” de fachada, podemos imaginar qual a intenção dele.

Ah, sim… E Paulo Coelho ainda disse que sabe muito bem do que fala, pois estudou em colégio católico e vivenciou o problema, como se isto lhe desse mais autoridade ainda. Enfim, o escritor tem um público e quer agradá-lo.

O fato é que Paulo Coelho pode ir a Santiago de Compostela, pode dizer-se devoto de São José, pode dizer-se catolicíssimo, etc., mas se ele se comporta exatamente como um inimigo da Igreja mais interessado em confundir tudo do que em esclarecer algo, ele não passa de um CAÓTICO.

Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. Karina permalink
    setembro 24, 2010 15:13

    Comprar a ideia de um Paulo Coelho católico é comprar gato por lebre.

  2. março 13, 2012 03:11

    Deus!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: