Skip to content

Dom Henrique Soares da Costa, católico corajoso!

abril 9, 2010

No meio de tantas pressões feitas por gente que pouco se importa com as vítimas dos crimes de pedofilia e abuso sexual, no meio de tantos oportunistas de plantão, que só esperam os holofotes para poder destilar seu veneno, no meio de tudo isto é uma lufada de ar fresco ver que muitos se movimentam para cerrar fileiras junto à Santa Igreja e ao Santo Padre, que vem sendo covardemente castigado por muitos que o querem responsabilizar pelos escândalos.

O ar fresco vem de gente como D. Henrique Soares da Costa, Bispo Auxiliar de Aracaju, que escreveu um excelente artigo — “Padres pedófilos e a pedofilia: ponderações” — que contribui muito para colocar o problema que vivemos sob a ótica correta.

O bom bispo não se omitiu como muitos e enfrentou o problema de frente, abordando os aspectos que fazem sofrer a Igreja e as vítimas. É assim que se porta um verdadeiro cristão.

Aos omissos e a quem se sente amuado por ser católico em momentos pelos quais passamos atualmente, D. Henrique lhes dá uma verdadeira lição ao final de seu artigo:

“(…) nos momentos de glória e beleza da vida da Igreja (como, por exemplo, no sepultamento de João Paulo II) é fácil estufar o peito e declarar-se católico. O católico verdadeiro, o verdadeiro filho da Igreja, é aquele que nos momentos de dor e de escândalo, quando a Igreja é apedrejada, chora com sua Mãe católica, crava os olhos em Cristo, reza e permanece fiel. Para este, vale a palavra do Salvador: “Fostes vós que permanecestes comigo em todas as minhas tribulações!” Nunca esqueçamos: o mundo não está preocupado com o bem da Igreja ou das vítimas da pedofilia, mas com o escândalo, o sensacionalismo e a imposição hipócrita do politicamente correto. E só!”

Perfeito!

Anúncios
5 Comentários leave one →
  1. Eduardo Araújo permalink
    maio 25, 2010 19:39

    Caro William,

    Já admirador de longas datas de seu belíssimo trabalho no blog Contra o Aborto, expresso minha alegria em vê-lo com este novo espaço, que tem o diferencial de centrar-se na questão da identidade católica. Ao menos de meu conhecimento, não existia, até então, um blog que focasse especificamente o assunto.

    E somo essa alegria com a felicidade de ver aqui, citado com um ótimo exemplo de católico, o Bispo Dom Henrique Costa. Os textos dele são primorosas expressões de puro Catolicismo, muitíssimo bem fundamentados e escritos com a maestria e o alcance que deve ter um Bispo. Em particular, o artigo que você comenta aqui eu já fiz “n” impressões dele, distribuindo-o a todos os católicos (alguns, talvez, caóticos) que conheço e divulgando o que considero, igualmente a você, um perfeita manifestação sobre o tema da pedofilia envolvendo o Clero.

    Abraços!

    • maio 26, 2010 15:59

      Carissimo Eduardo:

      Muito obrigado por tuas palavras!

      Tive há não muito tempo contato com os textos de D. Henrique Costa e minha admiração por ele só faz aumentar. Que Deus o preserve para que ele possa trabalhar muito para Sua maior Glória.

      []’s

  2. Senenje permalink
    fevereiro 17, 2011 15:34

    ótima crítica parabéns! realmente Dom Henrique é um grande exemplo para todos os cristãos, eu o admiro de mais…
    eu o conheço mto bem e a muitos anos.Fui sua aluna de teologia para leigos, e testemunho q sua sabedoria é edificante… uma serenidade e uma amor pelo q faz enorme.

    Deus o abençoe cada dia mais.

  3. maio 8, 2012 01:41

    Sou fan desse homem de Deus.

Trackbacks

  1. Tweets that mention Dom Henrique Soares da Costa, católico corajoso! « Católico ou Caótico? -- Topsy.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: