Skip to content

Padre José Lourenço Júnior esclarece matéria do G1

abril 13, 2010

Faço aqui uma retratação e a faço com o maior gosto.

Padre José Lourenço Júnior, cujas supostas palavras sobre Chico Xavier, espiritismo e ecumenismo haviam sido publicadas em matéria no site de notícias G1 e que também renderam uma postagem neste blog sobre o assunto, esclareceu em seu blog que sua declaração ao jornalista foi distorcida.

Remeto quem lê esta postagem ao blog do padre. Destaco este trecho do seu esclarecimento:

“Assim venho, a luz da fé e amor a Cristo ressuscitado, manifestar minha tristeza por não ter sido respeitado e sim cortado as palavras às quais dirigi ao nobre jornalista Glauco Araújo. Nesse momento em que a Santa Igreja passa por momentos difíceis, não seria eu um humilde sacerdote da Igreja a quem professo minha fé e meu eterno amor que a tornaria mais triste diante de fatos humanos que empobrecem nosso ministério tão rico e cheia do Espirito Santo por quem a Igreja é conduzida.

Venho esclarecer, e pedir desculpas a quem possa eu ter involuntariamente ter escandalizado por algo que não disse que foi colocado nessa matéria, que todos leram e acreditaram serem palavras ditas por mim.”
De minha parte, a palavra do padre basta. Agradeço de coração que ele tenha esclarecido o que realmente aconteceu. E agradeço principalmente a Deus pelas palavras do padre, que mostra ser um sacerdote muito cioso de sua divina missão.
A postagem anterior, que era baseada em fatos errados, será devidamente retirada do blog. Ao bom padre peço desculpas por eu ter me deixado levar pelos fatos que agora se mostram equivocados.
No comments yet

Deixe um comentário

