Skip to content

FEBEACAT 2 – Rio de Janeiro tem seu momento Linz

julho 8, 2010
tags:

Mais uma contribuição para o FEBEACAT (Festival de Besteiras que Assolam o Catolicismo)! O motivo da escolha pode ser visto no blog Fratres In Unum ou no blog Rorate Caeli.

Cuidado com a Liturgia e profunda reverência durante o Santo Sacrifício não é opcional, é o mínimo que devemos a Nosso Senhor. Por que então as luzes, os fogos de artifício, as dancinhas? Para que este misto de danceteria, de teatrinho, de músicas, de fogos de artifício?

Tudo isto para chamar a atenção dos jovens? Que tal deixar que a Paixão, Morte e Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo ilumine os corações? O que lhes vai tocar o coração é a real compreensão da obra redentora de Nosso Senhor e não artificialismos de danceteria ou uma iluminação colorida. Creio mesmo que é praticamente tratar aos jovens como idiotas quando se pensa que eles precisam de barulho e iluminação especial para se sentirem atraídos a Deus.

O mal estar pelas imagens do tal evento chamado “O Banquete do Cordeiro” foi tão grande, que valeu ao Rio de Janeiro o apelido de Linz. Para quem não sabe, Linz é uma diocese austríaca na qual um bispo e clero liberais fizeram os maiores horrores e experimentos litúrgicos nada ortodoxos. Apenas alguns exemplos do horror de Linz podem ser vistos aqui.

D. Orani, arcebispo do Rio de Janeiro, esteve presente ao evento pelo menos durante algum tempo. Segundo relatos, ele foi responsável pela primeira (??!!) homilia na Missa do evento. Talvez fosse o caso de aproveitar e mandar todo mundo para casa ou até mesmo de dar uns ponta-pés no pessoal que organizou este troço, pois é mais do que absurdo pensar que há um ambiente propício ao recolhimento e reverente oração no meio de toda aquela balbúrdia.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: