Skip to content

FEBEACAT 3 – Diversidade sexual tem escola: a PUC de MG!

julho 10, 2010

A política de terra arrasada feita por gente que está dentro da Igreja apenas para promover ideologias contrárias ao catolicismo vai tão avançada que parece mesmo ser preciso um milagre para que possamos esperar que os verdadeiros ensinamentos e valores católicos aflorem novamente nas instituições católicas.

Será que é esperar muito que uma universidade católica gaste seu tempo e espaço não para alavancar agendas materialistas, mas para a missão que deveriam jamais perder de vista, a anunciação da Boa Nova? Pelo jeito é… Ao menos se dependermos da PUC-MG, que vem já há algum tempo mantendo um curso de extensão com o singular nome de “Direito à Diferença”, sendo que um dos módulos deste curso abordará “Gênero e Orientação Sexual”, como conta o blogueiro do “Jornada Cristã”:

“Um dos módulos do curso trata do assunto “Representações sobre gênero e orientação sexual: ‘Mitos’ e ‘Verdades’“. É claro que o curso tem como objetivo promover a ideologia gayzista, servindo de fachada para o pleno exercício, em uma universidade católica, do ativismo homossexual. Trata-se de enfiar na cabeça dos professores, à força, para que depois eles enfiem na cabeça das crianças, sob o eufemismo “educação”, a noção de que o comportamento homossexual é natural e deve ser considerado legítimo – pior ainda: que todas as vozes dissonantes em relação a esse ponto de vista devem ser caladas e a oposição ao homossexualismo deve ser criminalizada. Isso está acontecendo em uma instituição universitária católica, que deveria estar promovendo os valores do evangelho, mas contribui para a realização da agenda dos movimentos ativistas homossexuais.”

Exagero do blogueiro? Quem sabe minimamente como se porta a militância homossexual sabe muito bem que ele deve estar coberto de razão.

Voltado para professores de ensino fundamental e médio, é difícil imaginar que a visão católica sobre o cuidado pastoral devido a pessoas com tendências homossexuais seja ensinado no curso da PUC-MG. Fosse assim, é de duvidar que o título seguisse como o atual, em que o tal “Direito à Diferença” invoca algo como um “direito” ao pecado.

A PUC-MG, se quisesse mesmo contribuir para a missão da Igreja e também honrar o nome de “católica” que exibe, faria muito melhor se se dispusesse a divulgar junto à comunidade os ensinamentos católicos. Poderia, por exemplo, montar um curso em que mostrasse as diretivas dos cuidados às pessoas homossexuais, coisa que até foi assunto de um documento da Congregação para a Doutrina da Fé.

Segue uma tradução livre de um trecho deste documento.

“No entanto, um crescente número de pessoas hoje em dia, mesmo de dentro da Igreja, fazem enorme pressão para que a Igreja aceite a condição homossexual como se esta não fosse desordenada e para que seja tolerada a atividade homossexual. Estes de dentro da Igreja que argumentam de tal maneira muitas vezes têm fortes laços com grupos que possuem visão similar e que estão fora da Igreja. Estes últimos são guiados por uma visão oposta à verdade sobre a pessoa humana, que é plenamente revelada no mistério de Cristo. Eles refletem, mesmo se não inteiramente conscientes disto, uma ideologia materialista que nega a natureza transcendente da pessoa humana assim como a vocação sobrenatural de cada indivíduo.

Os ministros da Igreja devem se certificar que as pessoas homossexuais aos seus cuidados não serão enganados por este ponto de vista, que é tão profundamente oposto ao ensinamento da Igreja. Mas o risco é grande e há muitos que procuram criar confusão sobre a posição da Igreja, e então utilizar esta confusão em seu próprio benefício.”

Será preciso desenhar?

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: